Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008

Uma Aventura na Vergílio Ferreira

"A conta, por favor."
 
Foram estas as últimas palavras proferidas com descontracção. Após o término do almoço, sabíamos o que se iria passar: chegara a altura de apresentar o nosso projecto aos júris do C.C.C..
 
Saímos do restaurante em terras que nos eram relativamente desconhecidas. Avançamos um quarteirão, dois, no máximo, e encontramos a Escola Secundária com 3º Ciclo do Ensino Básico Vergílio Ferreira. Quais forasteiros, ficámos, hesitantes, em frente ao portão, até que uma voz do outro lado, um pouco alta demais e quase cantada nos gritou: "Empurrem! Está abertaaa!". Ao fazê-lo, deparámo-nos com o corpo da tal voz: pela indumentária, percebemos imediatamente que se tratava do porteiro da escola que, gentilmente, nos encaminhou para onde se realizaria o tão esperado CCC on the Road. Abrimos a porta de vidro em frente da qual fomos deixados, e deparámo-nos com uma biblioteca escolar incrivelmente moderna e estimada, com vários alunos a ler, a escrever e a utilizar os diversos computadores da divisão.  Dirigimo-nos à bibliotecária, a qual nos informou que havíamos sido os primeiros a chegar, pelo que deveríamos aguardar um pouco.
 
Sentámo-nos, no hall da biblioteca. Algo nervosos, começámos a rir demais, quase sem motivo, ansiosos pela chegada de mais alguém. A sensação de estarmos sozinhos perante o júri era realmente aterradora.
 
Um quarto de hora depois, ou até mais, apareceu um grande grupo de jovens. Pensámos que seriam uma turma da escola de visita à biblioteca. Contudo, desceram as escadas para a sala onde seriam feitas as apresentações dos projectos. Trocámos olhares entre nós e, sem dizermos uma palavra, fomos atrás.
 
E foi este o momento do primeiro choque. Uma sala enorme, comprida,  com mais de uma centena de lugares, com um palco intimidante numa das pontas! Era ali que íamos expor o nosso trabalho.
 
Não estando minimamente preparados para uma apresentação para alunos, colegas de concurso, que nos eram totalmente estranhos, arrependemo-nos de ter desejado a chegada de mais alguém...
 
Enfim, nada havia a fazer. Mal nos sentámos, foi de imediatamente solicitada a presença de um dos elementos do grupo no tal palco, para ir gravar as apresentações no computador onde iriam correr as apresentações em formato Power Point. Fui eu o "sacrificado". A sensação não podia ter sido mais constrangedora: tinha-se uma perspectiva inexplicavelmente alta da sala. Senti-me mais exposto que um manequim numa montra de uma loja.
 
Quando chegou a minha vez de gravar a nossa apresentação no computador e me identifiquei como sendo do Projecto Estufa, a sensação melhorou. Recebi, por parte do elemento do CCC que estava presente um elogio, dizendo que o nosso projecto era muito bom e interessante!
 
De regresso ao meu lugar, fui informado pelas minhas colegas que todos os participantes que ali estavam eram amigos e da mesma turma. Éramos os únicos "estranhos" ali.
 
E começaram as apresentações... Odifuturo... Odigarden...
 
"-Projecto Estufa." Por mais que as pernas nos tremessem, nada havia a fazer. Chegara a hora...
 
...e não podia ter corrido melhor! Safámo-nos lindamente, superámos, de longe, a apresentação que tínhamos feito no final do período na nossa escola! Conseguimos cativar a plateia com um à-vontade que até nos deixou surpreendidos. Ficámos super-orgulhosos e ainda mais motivados!
 
Regressámos ao lugar e ouvimos um "Parabéns" aqui, vimos um polegar no ar ali... todos pareciam ter gostado! Ouvimos as restantes apresentações com um sorriso na cara, pois era uma conquista destas que precisávamos para impulsionar o desenvolvimento do nosso trabalho e tínhamos a certeza que tudo ia correr muito melhor, dali em diante.
 
Resta-nos dar os parabéns a todos os grupos participantes e desejar-lhes boa sorte para os seus projectos!
 
Cumprimentos,
Até breve!
sinto-me: Feliz! Orgulhoso!
publicado por Tiago Silva às 20:13

link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Gonça a 17 de Janeiro de 2008 às 21:00
"Ninguém para o projecto estufa, ninguém para o projecto estufa, ninguém para o projecto estufa allez ooh "
De Diogo a 17 de Janeiro de 2008 às 22:01
pa olha parabens pa e tal. força ai no projecto pa e que o sporting seja campeao e tal coisas do genero.
nao digo nd de jeito, mas isso e da bebedeira. ou entao foi das mocadas que levei na cabeça em bebe. isto de nascer em jerusalem tem que se lhe diga. boa sorte e isso td ;)
De Fabi a 19 de Janeiro de 2008 às 20:57
Epah que camadão de nervos que apanhei a ler o raio do post! xD

Mas correu tudo bem e isso é q é preciso!

Muitos parabéns colegas!!!

Agora é só andar pra frente! Força! =D

beijinhOs*******
De Carvalhão a 20 de Janeiro de 2008 às 00:31
muito bem pa, e preciso e que os discursantes tenham tranquilidade, e saibam cativar com tranquilidade, e consigam expor as suas ideias com tranquilidade... basicamente tranquilidade xD
De Catarina Marques a 20 de Janeiro de 2008 às 14:19
Tou mesmo contente!!!
Ainda bem que tudo correu bem ^^
Sim, eu também fiquei nervosa =P
Ahhh quero ver as fotos que vos tiraram!
Beijinhos =)*
De Miriam a 20 de Janeiro de 2008 às 18:32
que bom que bom que bom mesmo!!!! estou mesmo feliz por voces coleguinhas!!

Agora maos à obbra e trabalhar para que o projecto fique ainda melhor!
*
De odigarden a 28 de Janeiro de 2008 às 11:34
Olá, recebemos o vosso comentário, estamos dispostos a ouvir as vossas opiniões. estamos disponíveis para colaborar convosco.

os nossos e-mail são:

joanatrincheiras@hotmail.com
yoli_red@hotmail.com
pm_coelho@sapo.pt
silviomendanha@hotmail.com
arcokiller@hotmail.com

Comentar post

► O Grupo!

► Procure aqui

 

► Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

► Ultimos Posts

BioWeek

A avaliação em falta...

Regresso !

Primavera!!!...na Estufa

Resultados dos Inquéritos

Ponto da situação

Uma Aventura na Vergílio ...

Trabalho, trabalho e mais...

O que tanto esperávamos!

E Quando o Inesperado Aco...

► Arquivos

Junho 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

► tags

todas as tags

► Links

blogs SAPO

► Indíce