Quarta-feira, 19 de Março de 2008

Regresso !

Boas !
Ao fim de quase um mês sem darmos noticias estamos de volta  tem-nos sido difícil conseguir coordenar tanta actividade junta, e assim sendo há umas que vão ficando um pouco mais para trás como aconteceu, infelizmente, com o nosso Blog .
Mas é por isso mesmo que voltamos em força, estamos numa boa fase de trabalho visto que já conseguimos atingir algumas das actividades a que nos propusemos, como por exemplo, a elaboração de um panfleto (que posteriormente será postado) onde divulgamos a BioWeek e ainda damos a conhecer algumas curiosidades da nossa ''Estufa'' .
Mas chegamos ao fim de mais um período, o grupo faz um balanço muito positivo do seu trabalho até ao momento e para o confirmar deixamos aqui as avaliações que o grupo fez para entregar ao professor:
 
- Ana Sofia Vasconcelos
 
            No início desta segunda fase do trabalho, apercebi-me de que o grupo estava um pouco disperso: cada um de nós tinha imensas ideias, contudo não éramos capazes de geri-las tão bem quanto julgávamos.
            Com o passar do primeiro mês, em que já estávamos mais direccionados, tudo foi “entrando nos eixos” e agora estamos a progredir bastante no projecto.
 
            Posto isto, posso começar por enfatizar os pontos mais fulcrais que fazem com que mereça uma nota mais baixa, neste período, em relação aos meus colegas:
 
• não tomei iniciativa sempre que necessário
 
e
 
• a minha participação no blogue foi muito fraca ou inexistente.
 
 
Se a avaliação deste período fosse focada apenas no mês de Fevereiro e no presente mês de Março, diria que a minha nota teria de ser igual à dos restantes membros do grupo, pois:
 
• participei de forma activa na tomada de decisões;
 
• tomei iniciativa sempre que possível;
 
• participei em todas as reuniões de grupo;
 
• fui a todas as aulas de campo;
 
• fiz tudo aquilo que me competia a “tempo e horas”.
 
 
 Como tal não acontece, seria injusto para todos se obtivesse a mesma classificação, pelo que considero que mereço 15 valores pela minha participação no projecto, visto que a avaliação é contínua e, apesar de ter melhorado significativamente a minha actuação, ainda não sou merecedora da mesma apreciação dos restantes colegas.
 
 
- Andreia Andrade
 
Neste segundo período consegui atingir todos os objectivos a que me propus.
Executei diversas tarefas, não tendo nenhuma como especifica, trabalhando com tudo um pouco, ajudei os meus colegas quando necessário e fui sempre apoiada quando necessitei.
 
Ao longo desta segunda fase do projecto, tentamos cumprir a calendarização que foi estruturada no primeiro período, e para que isso se sucedesse foi necessário utilizar diversas estratégias bem como a divisão adequada das tarefas, entre elas pode-se referir:
 
 A postagem no blogue, organização das actividades da BioWeek , realização dos documentos para a apresentar ás entidades que colaboram com o nosso projecto, organização das sessões de trabalho.
 
Posso dizer que participei de forma activa em todas as tarefas anteriormente evidenciadas bem como em todas as actividades extra-aula realizadas pelo grupo, como por exemplo as aulas de campo, efectuadas na “estufa” em que eram recolhidos dados a cerca do local onde iremos intervir directamente.
 
Consegui aproveitar do melhor modo o tempo de aula para a execução das tarefas que me eram atribuídas o que me facilitou bastante pois um dos problemas apresentados pelo grupo no final da primeira fase do projecto foi a má gestão do tempo de aulas.
 
Com isto tudo acho que o meu desempenho enquanto elemento do grupo melhorou, e considero que executo da melhor forma a função de secretária, assim sendo acho que a minha nota deste período deve ser 16 valores.
 
- Tiago Silva
 
            O segundo período foi extraordinariamente gratificante: em oposição ao que aconteceu na primeira fase do projecto, tudo se revelou mais fácil, mais fluido, mais intuitivo. Pelo simples (mas importantíssimo) facto de já termos os nossos objectivos definidos e o nosso rumo traçado, pudemos assegurar uma maior quantidade de trabalho realizado mas, acima de tudo, um aumento da qualidade dos produtos obtidos. Por tudo isto se justifica um aumento das notas por mim propostas para os vários elementos do grupo. Assim, passo às minhas auto e hetero avaliações.
 
            Neste período, como já foi referido, tudo correu pelo melhor, exceptuando o pequeno contratempo relativo ao logótipo do grupo que, graças à Professora Lurdes Fonseca depressa resolvemos, tendo ficado a meu cargo a passagem para formato digital do esboço por ela elaborado. O trabalho por mim desenvolvido foi mais variado que na fase inicial do projecto. O ano civil começou com uma importante apresentação perante os júris do Concurso Cidades Criativas que correu bastante melhor do que aquela feita por nós em princípios de Dezembro do ano anterior na nossa Escola. A minha postura perante o público foi bastante melhor e o conforto e a confiança por mim sentidos foram indícios que reflectiram o estado em que o projecto se encontrava: mais sólido e objectivo. Sendo um dos meus principais medos o confronto com o público, penso que me superei a mim mesmo conseguindo uma participação bastante boa.
 
            Ultrapassada a apresentação aos júris do C.C.C., voltámos a centrar-nos no trabalho. Concretizou-se a distribuição dos inquéritos, tendo sido eu quem realizou o seu levantamento final (tratamento dos dados obtidos pelos restantes elementos, tendo condensado tudo numa tabela com os principais pontos do inquérito e realizado os respectivos gráficos), participou-se em várias reuniões com o Presidente da Junta de Freguesia e numa com a Escola E.B. 1 nº2 de Massamá, nas quais não houve nada de relevante a apontar. Contudo, a preparação dessas reuniões foi assegurada por mim, tendo elaborado os horários da BioWeek sozinho e as esquematizações das actividades a realizar em conjunto com outros elementos do grupo.
 
            Já que mencionei as actividades da BioWeek , aproveito para fazer um levantamento daquelas em que participei mais activamente, sendo elas:
 
- actividades do Jogo da Glória (descriminadas nos anexos);
 
- elaboração de um protótipo do regulamento do concurso de espantalhos
 
e
 
- planificação do futuro visual da parede do topo Norte do interior da “Estufa” que, não sendo essa a ideia inicial, vai ser reparada por nós, com a aplicação dos azulejos a serem pintados pelas crianças no Cantinho Criativo (ver em anexo).
 
            Apesar de ter entregue mais do meu tempo a estas actividades, assegurei-me de que prestava auxilio às minhas colegas que estavam a realizar outras actividades, quando dele precisavam.
 
Retomando então a linha de raciocínio…
 
Em simultâneo com a participação nas várias reuniões que solicitávamos ou éramos convidados a participar elaborei, novamente sozinho, o protótipo do que viria a ser o panfleto a distribuir no Dia do Patrono (e como todas as alterações que sofreu até se atingir o aspecto final), bem como os cartões de identificação para o grupo utilizar na semana de actividades e os cartões que servirão de suporte às perguntas do Jogo da Glória.
 
A comunicação em formato escrito com entidades exteriores ao grupo foi feita por mim em colaboração com outras colegas, sendo sempre realizada via e-mail.
 
A manutenção do blogue, à semelhança do que aconteceu no primeiro período, foi assegurada por mim, com a diferença de que houve uma maior participação ao nível da postagem por parte de outras colegas.
 
No final do período, aquando da elaboração do relatório fui o elemento que mais contribuiu para a elaboração do mesmo, produzindo a praticamente todo o texto, ainda que contando com a ajuda dos restantes elementos do grupo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com isto tudo espero que tenham ficado esclarecidos quanto ao contributo de cada um destes 3 elementos. A avaliação em falta será postada mais tarde, visto nao termos acesso à mesma, neste momento.
 
Prometemos notícias em breve e desejamos a todos uma Óptima Páscoa
sinto-me: Animada
publicado por Andreia Andrade às 09:12

editado por Tiago Silva às 20:32
link do post | comentar | favorito
|

► O Grupo!

► Procure aqui

 

► Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

► Ultimos Posts

BioWeek

A avaliação em falta...

Regresso !

Primavera!!!...na Estufa

Resultados dos Inquéritos

Ponto da situação

Uma Aventura na Vergílio ...

Trabalho, trabalho e mais...

O que tanto esperávamos!

E Quando o Inesperado Aco...

► Arquivos

Junho 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

► tags

todas as tags

► Links

► Benvindo! É o visitante número...

free counter
online slots
blogs SAPO

► Indíce