Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007

Quem somos?

Olá a todos.

Nós somos cinco alunos (de nomes Ana Sofia, Andreia Andrade, Joana Marques, Joana Franca e Tiago Silva), da Escola Secundária Stuart de Carvalhais, em Massamá, e a razão pela qual criámos este Blog foi a intenção de participarmos no Projecto Cidades Criativas.

Numa fase muito primordial, as nossas ideias resumem-se bastante facilmente, pelo que passo a explicar o contexto e o motivo da escolha do nosso projecto.

No âmbito da disciplina de Área de Projecto, tínhamos de eleger um projecto que se relacionasse com a sustentabilidade, que é, e passo a citar:

"Condição de uma sociedade ou de um processo de desenvolvimento que consegue a satisfação das suas necessidades, sem comprometer os bens da natureza e sem lesar o direito das gerações futuras de verem atendidas, também, as suas necessidades e de herdarem um planeta sadio e com seus ecossistemas preservados."

Ora bem. Que coisa mais bonita. E arranjar temas "palpáveis" sobre este assunto? Nenhum de nós se estava a sentir iluminado com nenhum tema, pelo que pedimos auxílio da nossa professora adjunta de Área de Projecto.

Esta professora tem um fascínio pelas plantas e por tudo o que com elas se relaciona que ultrapassa tudo o que já vimos. É, de facto, admirável, e só pela maneira de ela falar, consegue cativar até o ouvinte mais céptico. Posto isto, apresentou-nos uma ideia extremamente prática e acessível: fazer um projecto relacionado com a estufa que existe em Massamá Norte.

A maioria de nós, nem sabia que tal estufa existia. Ainda assim, a ideia pareceu-nos interessante e, acima de tudo, exequível. Há uma imensidão de coisas possíveis para fazer com base nisto. Maquetes, ideias para melhorar as condições da estufa, tornar a cuja dita num espaço aberto ao público, num ambiente de lazer, mas também de cultura e de aprendizagem, etc.

Enfim, estamos super-motivados! Vamos finalmente deixar uma marca (por mais pequena que seja) na nossa Terra, e um contributo para as próximas gerações.

Cumprimentos e até à proxima.
sinto-me: Entusiasmado !
publicado por Tiago Silva às 15:57

link do post | favorito
De Fabi a 11 de Outubro de 2007 às 22:14
gostei do tema!

força genteeee! =DD *****
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


► O Grupo!

► Procure aqui

 

► Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

► Ultimos Posts

BioWeek

A avaliação em falta...

Regresso !

Primavera!!!...na Estufa

Resultados dos Inquéritos

Ponto da situação

Uma Aventura na Vergílio ...

Trabalho, trabalho e mais...

O que tanto esperávamos!

E Quando o Inesperado Aco...

► Arquivos

Junho 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

► tags

todas as tags

► Links

blogs SAPO

► Indíce